3 de junho de 2011

Amigas para sempre (Sisters Forever).

“Um dia as duas fizeram um pacto. Se reunirem dali a 20 anos naquele mesmo lugar. Acontecesse o que acontecesse, nenhuma podia faltar ao encontro. Mesmo que tivesse que vir de longe. Mesmo que estivesse morta! E selaram o pacto não com sangue, mas com chantili na testa, já que estavam numa sorveteria. Para não esquecer. Tinham 15 anos.
Vinte anos depois, uma mulher entrou numa locadora de vídeo e perguntou:
- Aqui não era uma sorveteria?
O funcionário não sabia, o dono disse que, quando comprara, a loja era um deposito. Sorveteria? Só se fosse há muito tempo. A mulher agradeceu e ficou olhando as fitas enquanto esperava. Era melhor que a outra não aparecesse, mesmo. Tinha se separado. Nunca mais tinham se visto. Que tipo de conversa poderiam ter?
- Eu? Não fiz nada. Não me formei, não namorei não me casei, não viajei nada. Estou com 35 anos e ainda não tive uma vida.
Já estava quase desistindo indo embora, convencida de que a outra não apareceria, quando viu entrar na loja[...].”

[...] uma senhora com um macaco nas mãos. Ela era muito elegante, com porte fino, roupas aparentemente de marca. Então fui interrompida pelo o dono da locadora dizendo:
- Minha senhora não é permitida a entrada de animais aqui. A senhora então respondeu com veemência. – Em primeiro lugar, me chame de você, não sou casada e muito menos velha. Segundo esse Sagui lindo e fofo não é um animal ele é meu bebezinho e seu nome é Frank. – Se a senhora se negar a sair terei que chamar a segurança. Nesse momento Frank pulou na cabeça de Fred (esse era o nome do dono da locadora) e começou a sapatear, grunhindo.
- Ah, ah! Tirem esse mostro de cima da minha cabeça. Fred cai no chão desnorteado e em pânico, e só então a senhora chama seu saguizinho de volta.
- Frank, meu querido venha aqui, por favor!
   E o macaco deixou a cabeça do homem como se entendesse o que a senhora dizia. Fred se levantou em fúria e aos berros a expulsava.
- Retire-se da minha locadora imediatamente! Antes que eu chame a S.W.A. T, ou a policia florestal. – Meu Senhor, é claro que eu vou sair, mas antes preciso de uma informação. E depois de alguns segundos, Fred já calmo pergunta-a:
- Diga logo, o que quer saber? – Gostaria de saber se aqui já foi uma sorveteria?
Meu coração gelou, sabia quem era aquela senhora metida à dondoca, sabia que era Margaretti, e num sobre salto perguntei:
- Margaretti é você?
Senti sua tensão no ar, e fiquei com medo, medo de sua reação, talvez nem fosse ela.
- Oh, my God! É você Bi?
Era ela, agora tinha certeza, somente uma pessoa me chamara de “Bi” e eu não ouvia isso já se fazia vinte anos. Agora o medo já desaparecera e a adrenalina era constante, meu coração palpitava como nunca e uma emoção predominava no meu coração. Saltei para abraçá-la, choramos feito bebezinhos longe da mãe, então um tossido nos interrompeu, era Fred impaciente esperando uma brecha para nos expulsar.
 - Então, agora que você parece ter encontrado o que procurava pode se retirar da minha locadora e levar seu monstrinho junto.
E lá fomos nós de mãos dadas em direção a praçinha. Aquele reencontro tinha mexido comigo de uma forma que nunca sentira.
Enfim chegamos, e agora iniciávamos uma conversa que provavelmente não teria fim.
- Então, garota como você está bem! – Oh Bi, obrigada. – Mas me conta o que você fez da vida? Do que você está trabalhando? Conte-me tudo e não me esconda nada.
- Bom, atualmente estou morando em Los Angeles, me casei duas vezes, a primeira com um jogador de futebol do Real Madri, o Chris! – Mentira que você casou com o gato do Christiano Ronaldo? – Casei! Foi um casamento muito turbulento, durou apenas seis meses, foi bom, mas a mídia estragou você sabe como é.
Pensei não eu não sei como é. – Somos amigos até hoje, um dia eu te apresento. – Olha que eu vou cobrar viu!
E a conversa continuava...
- Depois me casei de novo, esse com o produtor e cineasta William Mike, foi assim que virei socialite. Durou dez anos e posso dizer que foram os melhores dez anos da minha vida. – Então porque vocês divorciaram? – Ele não podia me dar o que eu mais queria!
Então lembrei de um artigo publicado na Forbs Magazine, nele dizia “... mas apesar de todo o dinheiro William Mike é estéril e não pode ter filhos, quem será que ficara com sua fortuna?” Percebi a tristeza na sua fala, mas ela logo disfarçou e embalou numa pergunta:
- Mas querida conte sobre você, já falei muito. Realmente Margaretti estava falando a quase duas horas, acreditem.
Comecei a me sentir envergonhada, não queria falar o que me tornara o havia feito da minha vida, ou melhor, o que não fizera, comecei a chorar, sentia raiva de mim.
- O que foi amiga? O que você tem Bi? – Nada. – Pode se abrir comigo, você sabe que pode. – Eu sei, é que... – Diga, pode dizer.
Margaretti então começava a chorar também, ela sabia que tinha alguma coisa de errado, se não eu não estaria chorando.
- É que sua vida foi e é tão maravilhosa nesses vinte anos, você consegui diversas coisas, e eu nem me formei. – Como assim? – Ta, vou te falar, mas não quero que ria de mim. – Não, nunca riria de você Bi, você é minha melhor amiga! Sempre foi e sempre vai ser.
Lágrima por lágrima Bianca foi contando sua história. – Estou morando em uma casa alugada de dois cômodos, aqui no Brooklyn, trabalho como garçonete em horário integrar numa rede de fast food, nunca casei, muito menos namorei, já fui usuária de drogas e garota de programa, Marry me cedeu a casa onde eu estou quando me viu nessa situação, ela salvou do pior, devo muito a ela. – Nossa amiga, não sei nem o que dizer, estou pasma, nunca me passou pela cabeça que tivesse acontecido tudo isso com você.
Após uns minutos de silêncio depois, fui capaz de me recompor e abraça-la, então ela me disse:
- “My darling” tenho uma proposta para você e é evidente que não aceitarei um “não” como resposta. – O que você esta pensando, ein? Disse ainda enxugando as lágrimas que não cessavam. – Quero, ou melhor, dizendo, vou levar você comigo para Los Angeles. – Me desculpe, mas eu não posso aceitar isso, tenho uma vida aqui, meu pai, Marry, e também se eu fosse teria que avisar a todos. – Em falar nos seus pais como eles estão? – Mamãe morreu há dez anos e papai virou alcoólatra desde então, esse foi um dos motivos deu ter entrado no mundo das drogas. – Meu Deus eu não acredito que a dona Sophia morreu. Agora iniciava mais uma seção dramática que provavelmente duraria mais uma meia hora.
- Vou sentir falta dela, ela era um boa pessoa! – Estou sentindo essa falta a dez anos! – Desculpe. – Não se desculpe você não tem culpa.
E nesse papo todo foram utilizadas cinco horas, cinco horas de muito choro. Margaretti então se levantou e disse que devíamos ir, foi só então que percebi o enorme e luxuoso caro que estava estacionado à nossa frente, uma Lamborghini Gallardo rosa, não sei como não tinha visto antes, pois não poderia ser mais chamativa, aquele caro inspirava poder e era capaz de despertar o sentimento de inveja na mulher mais devota de Jesus, a sensação era única nunca sentira algo assim. Passamos em casa para que eu pudesse avisar Merry, liguei para papai em New Jersey, contando que estava de mudança, ele devia ter entendido uma ou duas palavras já que aparentemente estava bêbado. Foi uma longa viagem até que chegamos a mansão de Margaretti, logo que a vi exclamei o meu sentimento:
- É tão, tão... Maravilhosa. Realmente era, a mansão me lembrava um castelo que teria visto em um filme só que ao invés de cavalos, uma frota de carros importados enfeitava a garagem e ao invés de soldados, empregados, nada de tijolos velhos, tudo estava em perfeitas condições, aquela imagem conseguiria arrancar uma lágrima até da mulher mais fria e carrasca que existisse. Caminhamos até a porta de entrada.
- Seja bem – vinda! Essa agora também é a sua casa. Dizia Margaretti empolada.
Entramos, e se eu já estava impressionada com a fachada e o jardim, olhar para toda aquela decoração foi acolhedor, então fiz a pergunta que devia ter feito logo no inicio:
- Eu morri? – Não! Por quê? – Achei que estava no paraíso imobiliário. – Se gostou disso espera você ver o que a casa oferece ainda para você! – O que? Perguntei morta de curiosidade.
- A casa tem duas quadras poli esportivas que já serviram para campeonatos regionais e estaduais, possui quatro piscinas e também temos um SPA particular.
A casa tinha as paredes cobertas de obras de arte, uma mais maravilhosa que a outra fascinante.
- Então vamos ao seu aposento? Ou prefere boiar mais um pouco! – Não estou boiando só babando, tudo é muito lindo, tudo é perfeito. – Muito obrigada mais realmente temos que subir. – Ta bom! Vamos subir. Olhei para a escadaria e fiquei assustada, nunca subira tantos degraus. Chegamos à entrada do quarto e Margaretti pediu para que eu abrisse a porta.
- É fantástico! Exclamei com alegria, entusiasmo. Não podia aceitar tudo isso, era muito para mim, Margaretti era apenas minha amiga, não tinha essa obrigação.
- Pode parar! Sei exatamente o que você esta pensando e antes que você diga alguma bobagem quero que saiba que estou fazendo isso de coração, você não é só minha amiga é minha irmã de outra mãe, minha irmã de sangue diferente, irmã segundo as leis de Deus. De um jeito ou de outro você esta ligada a mim, e não adianta você querer mudar isso.
- Você é tão maravilhosa, me pergunto o que fiz pra merecer uma amiga tão fiel. – Você simplesmente nasceu Bi. Respondeu Margaretti emocionada e comovida com aquele reencontro. – Mas chega de moleza, nem tudo na vida é água fresca, dou trinta minutos para você se arrumar vou estar no carro te esperando.
Trinta minutos depois e muitas trocas de roupa... Desci as escadas em direção ao carro, perguntei-lhe:
- Aonde vamos? – Ao SPA. Disse ela espantada com minha pergunta. – Por quê? – Minha querida olhe para você, se vai morar comigo terá que ficar bonita e elegante.
Quando vi o grande letreiro dizendo “SHOPPING CENTER” sabia que havíamos chegados.
- Tenho mesmo que ir? Perguntei com medo daquela nova experiência. – Clara, não tenha medo no final você vai simplesmente amar.
Cabelo, unhas, sobrancelha, massagem, banho de lama, mascara facial, tudo isso e muito mais foi feito num intervalo de quatro horas. Seguimos então para o dentista, esse me fez limpeza, retirou as caries, e um clareamento para fechar o tratamento, e ai foram mais duas horas. Pausa para um lanche rápido, havia muito que fazer ainda, assim dizia Margaretti, eu mesma não tinha a mínima noção.
Passava das oito da noite, o shopping fecharia em duas horas, tínhamos que correr se quiséssemos comprar um novo guarda roupas para mim. No fim de tudo conseguimos terminar, exaustas fomos para casa, de lá direto para a aconchegante e macia cama.
Eram exatamente oito da manhã, decidira que seguiria a risca o meu novo padrão, Margaretti marcara comigo de caminhar. Foram cinqüenta quilômetros sofridos com intervalos de quinze minutinhos para repor o líquido perdido.
Voltamos era hora do almoço, a empregada já havia servido, foi o tempo de tomar uma ducha.
Mais tarde fui acompanhar Margaretti em suas aulas de Pilates; Yoga; Aeróbica; musculação e natação. Sentia-me bem, apesar de nunca ter me exercitado tanto na vida tudo aquilo me fazia bem. Quando chegamos a casa o cansaço falou mais alto e capotei na cama.
Seis meses passaram como chuvas de verão, e quando me dei de conta já era Setembro, mês de meu aniversario, mês do aniversario de Margaretti. Tudo havia mudado, meu corpo, minha alma, estava pesando cinqüenta quilos agora e já era influente no mundo da moda, era mencionada em revista e jornais, também era convidada para festas importantes, era outra mulher, tinha mais confiança em mim, me sentia no controle da minha vida, tinha demorado a entender que era eu a responsável dos fatos ocorridos na minha vida, a única pessoa que podia modificar a historia e alterar o destino era eu,e o fiz com gosto.
O preparativo da festa ocupara todo nosso tempo, a escolha do cantor, o bufe, o vestido, tudo era cuidado e pensado nos mínimos detalhes.
O grande dia chegara, nossa emoção era inexplicável tudo ocorria dentro dos conformes, nosso primeiro aniversário juntas, trinta e seis anos, foi quando a vi no corredor.
- Margaretti você esta linda, esta deslumbrante!Margaretti vestia um Louis Vuiton preto com calda longa, único, feito especialmente para ela, e a gargantilha de diamante rosa só realçava ainda mais sua beleza.
- Você também esta fantástica. – É impressionante o que o dinheiro pode fazer, não? – É sim, lembro do dia que você chegou aqui, toda deslumbrada. – Pra falar a verdade ainda estou.
O toque da música de entrada deu fim a nossa conversa e abriu espaço para a impaciência. E ao som de Hero cantado ao vivo por Mariah Carey, descemos as escadas, dessa vez sem nenhuma presa, apenas emoção.
Nossa beleza ofuscava toda e qualquer mulher que tivesse se produzido, nunca chamara tanta atenção, nunca fora capaz de calçar esse efeito sobre as pessoas. A música parou, e a nosso pedido iniciou “It’s Like That” dançamos até não querer mais, foi quando o vi, um cara de terno preto e gravata vermelha, elegante, com um sorriso torto ele me saldou com um beijo e um adeus, queria ter gritado “não vá, fique mais um pouco” mas já era tarde ele já havia desaparecido em meio aos convidados. A festa durou cinco horas, finalizando à meia noite, fomos dormir.
No dia seguinte fui ao quarto de Margaretti para saber sobre o homem misterioso que conhecera na festa.
- Oi amiga! – Oi. – Posso entrar? – Claro. – como esta sendo ter trinta e seis anos para você? – Horrível quero minha juventude de volta. E pra você? – O mesmo. – Sabe queria te perguntar uma coisa. – Pergunte! – Você sabe quem era aquele homem do terninho preto com gravata vermelha que falou comigo na festa? – Sei sim, ele é nosso vizinho, por quê? – Digamos que ele chamou a minha atenção. – Quer conhecer ele? – Quero, mas como? – Bom, o nome dele é Richard e ele sai para correr todo dia as cinco da manhã. – Então só preciso trocar meu horário de correr? – É isso aí, simples e fácil.
 E assim foi dia após dia durante dois meses, Bianca corria todos os dias exatamente as cinco da manhã, o que acabou levando ao encontro dos dois. Bianca havia fingido uma câimbra, eles conversaram, começaram a trocar torpedos e mensagem via internet. Richard depois de um mês declarou seu amor por Bianca, se cassaram logo em seguida em um ringue de patinação, em Londres. Bianca teve tree gêmeas um ano depois.
Margaretti se casou mais duas vezes, mas resolveu voltar para os braços do homem que amava William e Margaretti se casaram no estado de Nevada – Las Vegas.
No fim as amigas resolveram renovar o pacto, só que dessa vez a condição era que elas nunca mais se distanciassem uma da outra. E com um salto de cima da cabeça do Cristo Redentor no Brasil foi selado, não com sangue, nem chantili, mas com muita emoção e adrenalina.



FIM

By: Leonardo Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário