O Brasil tecnológico, tantas tecnologias, tantas são as inovações, um mundo todo novo a cada semestre, o mundo não para, o que vem parando é a educação.
Em um Brasil tão desenvolvido, os valores familiares acabam se perdendo, e ficamos assim, no prejuízo. Quando olhamos para uma criança de seis anos, não conseguimos ver mais ingenuidade, observamos apenas, perversão em seus olhos, pensamos então “mais um”. Nunca foi tão grande a falta de consideração e respeito, as crianças, os adolescentes estão priorizando outras coisas, e em meio a tanta diversidade e opções eles se esquecem da “educação” que receberam e recebem de seus pais. Esses que mal sabem o que estão fazendo.
O que mais vemos hoje são filhos matando pais e pais matando filhos, isso acaba só deixando mais claro a tese que não há mais aquele “respeito, pai e filho”. No final o mundo evolui, as pessoas evoluem, e a educação acaba.
Há casos ainda piores, que são as agressões. “Passando pela rua, uma van escolar para em frente a uma casa para entregar uma criança que vinha da escola, e ao fazer a curva se encontra ao meu lado, eis que sou acertado com um copo descartável nas costas, surpreso começo a rir irônico e descrenço na nossa nova geração”. Isso é o que o Brasil se tornou! E a pergunta a ser feita é “Se esse o Brasil que queremos?”. Não sabemos o dia de amanhã, mas se Billadem estivesse vivo, sem sombra de dúvidas estaria com medo.
Porém, sempre há uma esperança na humanidade, pode não ser muito, mas é a única que temos. Se os pais começarem a realmente se imporem a seus filhos, mostrando-lhes quem é que mandam, eles com certeza vão começar a respeitá-los e consequentemente se tornaram pessoas melhores. E pais, não esperem que a escola ensine os valores básicos da vida ao seu filho, não fuja dessa responsabilidade, ela só pode ser exercida por você e por mais ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário