15 de novembro de 2012

Educação pública. Educação?





Bom, é difícil assumir tais acontecimentos como verídicos, mas chega um ponto em que alguém deve fazer algo; dizer algo. O fato é que venho através deste para alertá-los, tenho a plena certeza de que vocês estão mais do que inteirados dos últimos acontecimentos na educação brasileira, todavia o “precisar” por atenção chegou ao limite. E qual é o limite? O limite está em estar aprendendo, ser capaz de absorver os conteúdos que lhe é passado ou simplesmente ir à escola para assistir as depredações e os tantos atos de vandalismo que são cometidos diariamente. Pois quem consegue aprender em um ambiente onde: alunos se drogam freqüentemente (hoje mais do que nunca, e sem a menor vergonha), estouram bombas e ateiam fogo a absorventes (isso mesmo, absorventes).
E a indignação da população, isso sim me inspira, pois todos conseguem ser capazes de falar sobre a situação, mas até hoje não consegui encontrar uma pessoa que lute pela causa, que manifeste sua opinião.
É muito comum ouvir em comunicados da nossa presidenta e até mesmo nos jornais que a economia brasileira vem se destacando, que obras na educação, saúde vem sendo feitas; e chega a ser engraçado quando ouço isso, pois a única coisa que vem acontecendo é o brasileiro se auto-alienando deixando com que seu “futuro” fique as mínguas, pois é evidente que se não tomarmos medidas drásticas e mudarmos o nosso olhar, em alguns anos não seremos mais aquele Brasil que muitos ainda têm orgulho ou sonham em se orgulhar.
É necessário que ocorra uma valorização de todos, uma valorização da população para com a escola; uma valorização dos alunos para com o seu ambiente de estudo e uma valorização deste profissional que nos dias de hoje é tão mal visto. ACORDA BRASIL! Pois sem professores não crescemos, não produzimos e não vendemos, não criamos novos profissionais; decaímos como pessoas e profissionais.
Contudo, faço por fim, um apelo a todos os pais, mães e jovens cidadãos, peço que se conscientizem do grau de importância de tais fatos. Pais conversem com seus filhos, vocês também tem muito que aprender; filhos dialoguem com seus pais eles já passaram por tudo o que vocês estão passando; e professores, peço que não desistam, pois vocês são o que nos resta do que um dia pôde ser chamado de civilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário